Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Educacional

Área do conteúdo

Educação on-line

Ementa

Teorias da Aprendizagem e da Didática on-line. A ação tutorial on-line. As tecnologias da informação e da comunicação na educação on-line. Ambientes virtuais de aprendizagem, redes sociais digitais, mídias sociais. Mobile Learning. O material didático na educação on-line. A avaliação na educação on-line.

Bibliografia

ANDERSON, T. (org). The theory and practice of online learning. Edmonton: AU Press, Athabasca University, 2008.

JUNQUEIRA, Eduardo. Tutores para EaD. Práticas e teorias. Fortaleza: Editora Dummar, 2018.

LITTO, Fredric M.; MATTAR, João (Org.). Educação aberta online: pesquisar, remixar e compartilhar. São Paulo. Artesanato Digital.

LITTO, Fredric M.; FORMIGA, Marcos (Coord). Educação a distância: o estado da arte. São Paulo, SP: Pearson Education do Brasil, Pearson Education do Brasil. xv, 461 p.

MACIEL, Cristiano; ALONSO, Kátia Morosov; PEIXOTO, Joana (Org.). Educação a distância: experiências, vivências e realidades. Cuiabá: UFMT, 2016. 475 p.

PORTO, C., SANTOS, E. (org.). Facebook e educação. Publicar, curtir, compartilhar. João Pessoa: Eduepb, 2015.

SCHLEMMER, E. Games e Gamificação: uma alternativa aos modelos de EaD. RIED. Revista Iberoamericana de Educación a Distancia, 2016, v.19. pp.107-124.Disponível em:http://www.redalyc.org/html/3314/331445859007/

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo