Estágio de Docência
Ementa
O estágio de docência visa complementar a formação didático-pedagógica, objetivando a preparação para a docência e a qualificação do corpo discente.
Bibliografia
BIREAUD, A. Os métodos pedagógicos no ensino superior. Porto, Portugal: Porto Editora, 1995.
CUNHA, M.I. O professor universitário na transição de paradigmas. Araraquara: JM Editora, 1998.
GIL, Antônio C. Didática do Ensino Superior. São Paulo: Atlas. 2012
BERBEL, N.A.N. Metodologia da Problematização. In: BERBEL, Neusi A.N. Metodologia do Ensino Superior: realidade e significado. Campinas: Papirus, 1994.
DIAS SOBRINHO, José. Dilemas da Educação Superior no mundo globalizado: sociedade do conhecimento ou economia do conhecimento? São Paulo: Casa do Psicólogo, 2005.
DUPONT, P., OSSANDON, M. A pedagogia universitária. Coimbra: Coimbra Editora, 1998.
GREGO VEIGA, S.M. Estudo de caso baseado em problemas. Texto didático. Faculdade de Ciências e Letras, UNESP, Araraquara, 2006.
FORESTI, Miriam C.P.P. Prática docente na Universidade: a contribuição dos meios de comunicação. TEC. EDUC., v.22, n.125, 3-7, 1995.
McDADE, S.A. Teaching methodology and leadership in higher education. Latin American Scholarship program of American Universities (LASPAU) e Fullbright Commission of Brazil. , 1993.