gov.br

Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Educacional

Desenvolvimento de Tecnologias Aplicadas à Educação

Ementa

Metodologias, técnicas e tecnologias para a especificação, construção e validação de soluções digitais educacionais. Considerações acerca de ferramentas de prototipagem, autoria e desenvolvimento de soluções digitais educacionais. Experimentos na geração de soluções digitais educacionais em diversos suportes e mídias: aplicações desktop, aplicativos para dispositivos móveis, websites e serviços online, jogos eletrônicos, sistemas de computação física, realidade virtual, realidade aumentada, modelos de interfaces alternativas com usuários e outros.

Bibliografia

CAMARA, Chad; ZHAO, Yujia. The UX Learner’s Guidebook: A Ramp and Reference for Aspiring UX Designers. Deuxtopia, Inc., 2015.

CLARK, Ruth C.; MAYER, Richard E. E-learning and the science of instruction: Proven guidelines for consumers and designers of multimedia learning. John Wiley & Sons, 2016.

JENLINK, Patrick M. Multimedia Learning Theory and Its Implications for Teaching and Learning. Multimedia Learning Theory: Preparing for the New Generation of Students, p. 29, 2019.

MARGOLIS, Michael. Arduino cookbook: recipes to begin, expand, and enhance your projects. “O’Reilly Media, Inc.”, 2011.

PRESSMAN, Roger S. Engenharia de software: uma abordagem profissional. 7. ed. Porto Alegre: AMGH, 2011.

SCHELL, Jesse. A arte de game design: o livro original. Rio de Janeiro: Elsevier, 2011.

SOMMERVILLE, Ian. Engenharia de software. 9. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011.