“É preciso pensar além do conteúdo”, diz palestrante em aula inaugural do Mestrado em Tecnologia Educacional

Data de publicação: 17 de dezembro de 2020. Categoria: Notícias

Utilizar tecnologias na educação apenas como forma alternativa de transmitir conteúdos é algo fadado ao fracasso. Partindo dessa advertência, o Prof. Paulo Blikstein, do Teachers College da Universidade de Columbia (Estados Unidos), fez uma série de reflexões sobre os atuais desafios da relação ensino-aprendizagem. Com o tema “FabLearn: uma revolução possível para a educação pública brasileira com tecnologia”, ele proferiu, por videoconferência, a aula inaugural do Mestrado Profissional em Tecnologia Educacional, novo curso de pós-graduação da Universidade Federal do Ceará.

A palestra foi transmitida ao vivo pela Internet aos alunos ingressantes do curso, que participaram da cerimônia de inauguração, ocorrida na sexta-feira (11), no auditório da Reitoria.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.

Acesse a galeria de fotos clicando aqui.