Dupla Titulação: Acordo entre o PPGTE e o Instituto Politécnico de Leiria, de Portugal

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2024. Categoria: Notícias

No início de 2024, o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Educacional da UFC e o Mestrado em Utilização Pedagógica das TIC do Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal, formalizaram um acordo de Dupla-Titulação (ou Cotutela). Este convênio possibilita que os alunos de ambas as instituições participem das aulas oferecidas pelos dois programas, permitindo a obtenção de diplomas de ambas as universidades. Por exemplo, um estudante pode cursar um ano de aulas no Brasil, seguido por outro ano em Portugal, defender sua dissertação na instituição portuguesa e, assim, obter dois diplomas: um da UFC e outro do Instituto Politécnico de Leiria.

Para mais detalhes sobre os pré-requisitos necessários, os mestrandos podem entrar em contato através do e-mail ppgte@virtual.ufc.br.